POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCAS 
Escolhemos cada produto com muito carinho e nos dedicamos para proporcionar uma excelente experiência de compra e satisfação dos nossos clientes, mas se precisar efetuar a troca de algum produto, segue abaixo a nossa política: 
•  DEVOLUÇÃO e TROCAS: Se você não gostar do produto e desejar trocá-lo, você deve manifestar sua intenção em até 7 (sete) dias corridos que serão contados a partir da data de recebimento do produto.
Estas condições serão válidas apenas se o produto estiver sem sinal de uso, em perfeitas condições e com o código de barras intacto.
 •  Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Importante ressaltar que é considerado data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela logística (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 
ATENÇÃO: 
•  Em até 72 horas(de dias úteis ) após comunicar sua solicitação à equipe Chez Marine Joias, conforme procedimentos indicados acima, será feita uma análise da sua solicitação e caso seu pedido esteja de acordo com nossas políticas, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos. 
•  Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
•  Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações.
•  A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
•  Uma vez que for escolhida a opção de troca, vale ou reembolso a mesma não poderá ser trocada por outra opção.
PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Trocas
•  Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente
 •  Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
 •  Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
 •  A Chez Marine Joias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso e que siga os devidos padrões da empresa de logística, no caso, os Correios.
 •  A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
 •  Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Chez Marine Joias.
 •  Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
A Chez Marine Joias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (so aplicara exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou )
Pedido em Desacordo
A entrega das compras efetuadas na loja www.chezmarinejoias.com.br é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato conosco.
 •  Embalagem violada
 •  Produto avariado
 •  Produto em desacordo com o pedido
 •  Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Chez Marine Joias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
 •  O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.
 •  O prazo para reembolso é de até 20 dias úteis
Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 2 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.